"Cold feet, warm soul, enchanting heart... Peaceful mind, but never mind, It's like you don't mind anymore...
My feelings I'm supposed to share, but it's not like you still care...Inside me, with My own self it's not fair...
I'm being constantly dragged to what I believe it's coming from deep down my love...Oh love! Made possible so much, so far, and now it's so far from where it once has started...
No matter how silent is my night, or birds singing as a fight, I always feel like waiting on the ground.
No matter how powerful is my sight, or the day that stays bright, you are here but never to be found.
And just like a blowing balloon, I breathe out, looking for answers, hopeless
Even so I see how it could work, but not like this, is this love? Is this life? Well, it's just a mess."
Heryck Almeida Santos
May 3rd, 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Verdades de Um dia
O dia de repente nasceu. A fome de repente foi embora. As mãos começaram a suar. O coração começou a bater mais forte. Os olhos não param de piscar e de correr por todos os lados buscando uma nova preocupação. Até a preocupação, essa que tortura, faz sofrer, tira a atenção... parece que dessa vez está desligada.
Queria ir à praia... Tá frio ultimamente. Tenho saudades do
meu Sol... Eu sei que ele é único, mas ele brilha diferente em cada lugar.
Bom... se ele é único, brilha em todo lugar, e Eu estou achando ele
diferente... talvez eu que esteja no lugar errado... ou pelo menos na hora
errada...
Eu fico olhando e pensando, as pessoas tem tanta coisa
parecida na vida, mas é estranho o porquê de insistir em falar, ou achar, que
são sempre os outros que não entendem o lado delas... Será que essas pessoas já
pararam pra pensar que cada vez que elas falam isso é sempre que tá do outro
lado que tá ouvindo? E na maioria das vezes, até quando concordamos, elas
falam: “Não, você nunca vai entender...” (?) Vai entender...
As árvores que eu vejo da minha janela já floresceram e eu nem tinha percebido. Reclamei tanto que elas estavam magrinhas... feinhas... que agora nem sei mais elogiar... Acho que perdi a noção do tempo por uns dias. É engraçado como poucas atividades podem tomar tanto nosso tempo, e muitas atividades sempre dão espaço pra achar tempo livre, por exemplo, pra “olhar pela janela e ver uma árvore florescer”... É só querer, que acha tempo sim...
As árvores que eu vejo da minha janela já floresceram e eu nem tinha percebido. Reclamei tanto que elas estavam magrinhas... feinhas... que agora nem sei mais elogiar... Acho que perdi a noção do tempo por uns dias. É engraçado como poucas atividades podem tomar tanto nosso tempo, e muitas atividades sempre dão espaço pra achar tempo livre, por exemplo, pra “olhar pela janela e ver uma árvore florescer”... É só querer, que acha tempo sim...
Confesso que eu gosto Sim da chuva, mas só se eu não tiver
que sair de casa... ah, me molhar... Mas pensando bem, tem muito tempo que eu
tomei banho de chuva... Será que ainda é legal igual quando eu era criança?
Bom, deve ser né... Digamos que a chuva “é a mesma”, igual ao Sol... Eu é que
estou diferente de quando eu era criança. Engraçado... por um instante me senti
criança quando falei sobre tomar banho de chuva... Ah, qualquer dia desses eu
tomo.
Sabe, a gente ouve tantas músicas diferentes, ouve tanto
barulhos na rua, em casa, no trabalho, ouve tantas coisas das pessoas,
inclusive coisas que não merecemos, e ainda assim...
Tem gente que reclama quando é acordado com o canto de um
pássaro, ou o cachorro do vizinho atrapalha, o neném chora demais, o vento está
fazendo barulho na janela, o som do trovão é assustador, acha o barulho da
chuva irritante (fala que gosta de dormir com o som da chuva, mas acha ruim
quando não consegue dormir por causa dele...).
A maioria dos sons naturais, a gente reclama, e os que a
gente pode controlar não fazemos nada a respeito. A vida é engraçada...
Engraçada, né...?
A gente ri de alguém que tropeça e cai na rua, mas se essa
pessoa tivesse ganhado um prêmio, aposto como é difícil às vezes sorri e
parabenizar... é mais fácil pensar: “Podia ter sido eu que tivesse ganhado...”
A gente até ri das piadas sem graça de alguém, mas se alguém
tem um problema e precisa de um consolo, às vezes é difícil sorrir e abraçar...
é mais fácil pensar: “Lá vem problemas... Já tenho os meus pra lidar.”
Se uma criança apronta alguma coisa, é difícil às vezes
sorrir da inocência dela e tentar mostrar o certo... é mais fácil fazer cara
feia, balançar a cabeça e pensar: “Que criança travessa, mal-educada.”
Calma gente, o mundo já tem problemas demais pra ter que
aguentar Mais energia negativa. O mundo precisa de mais sorrisos, de mais
pureza, de mais amor, de mais caridade, fraternidade, harmonia, paz, educação...
Não, não é um “discurso pronto” de um pacifista... Apenas estou falando a
verdade, e verdade seja dita: “O mundo precisa de mais... Verdades.”
Bom, eu acho que vou parar por aqui, pois ainda existem muito
mais complicações na vida pra se falar, né...? Hum...
Gente! Na verdade, eu vou parar por aqui porque estou
cansado agora, e não pelo “enorme número de complicações da vida”, pois a vida
é muito mais simples do que imaginamos... É a gente que tem mania de complicar
Mais do que precisa. Se cada um fizesse sua parte, teríamos um mundo melhor!
Tá bom, tá bom... Essa última parte soou meio que um “discurso
pronto”... Mas é apenas a verdade sendo dita novamente...
Ai, ai, ai... Oh! Eu vou... mas a ideia fica, viu? :)
Heryck Almeida Santos
2 de Maio de 2012.
Assinar:
Postagens (Atom)
