"Em tempos de paz, em tempos de guerra
Na água, no ar, no céu ou na terra
Recebam os meus calorosos cumprimentos
As vezes mais longos, as vezes menos
Mas me dê a mão, um abraço ou um beijo
Não importa. Muito amor é o que eu desejo
Que o mestre Jesus abençoe e cuide de todos
Que o ano que se inicia seja magicamente majestoso
Então, amemos mais, com toda força meu povo
Um Sorriso, Um Feliz Natal e um lindo Ano Novo!"
Heryck Almeida! :)
24/12/2013
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Carol
Sua Luz é tão brihante quanto a de uma estrela que carrega mais energia do que qualquer estrela. Esse seu brilho é tão intenso e especial quanto o primeiro raio de Sol que vem pra alegrar o amanhecer daquele dia tão esperado. Seu carinho é tão natural que mais parece uma bonequinha viva que foi feita especialmente pra Amar. E o seu Amor... Ah, o seu Amor!
É um vendaval de corações apaixonados pulsantes que sobrevoam o mais belo de todos os campos, composto pelas mais lindas e perfumadas flores. O seu Amor por onde passa ilumina todo o espaço como o arrebol... Seus suspiros, suas palavras, seu sorriso, são tão puros e delicados como a melodia de um rouxinol...
Vocé é um anjo, você é uma estrela... Você é Carol! :)
*Dedicado a minha querida amiga Caroline Viana, como presente no dia de sua formatura de Medicina.
Sucesso, meu bem! Te amo!
H.A.
18 Out. 2013
É um vendaval de corações apaixonados pulsantes que sobrevoam o mais belo de todos os campos, composto pelas mais lindas e perfumadas flores. O seu Amor por onde passa ilumina todo o espaço como o arrebol... Seus suspiros, suas palavras, seu sorriso, são tão puros e delicados como a melodia de um rouxinol...
Vocé é um anjo, você é uma estrela... Você é Carol! :)
*Dedicado a minha querida amiga Caroline Viana, como presente no dia de sua formatura de Medicina.
Sucesso, meu bem! Te amo!
H.A.
18 Out. 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Como não te amei
Eu as vezes não me lembro...
Do dia que te conheci, o que não senti.
O que eu não te falei, o que não desejei.
O que eu não fiz, como não fui feliz.
Aquele dia em que não te encontrei.
Aquele dia em que não te liguei.
O dia que não te achei, que não te procurei.
E quando não brigamos, mas não nos entendemos.
O quanto não planejamos, tudo que não pretendemos.
Daquelas longas conversas que não tivemos.
Daqueles longos abraços que não demos.
Das vezes que não andamos de mãos dadas.
Das vezes que as carícias não eram roubadas.
Da forma como eu não cuidei.
Da forma como não me expressei.
Enfim, se souber retirar todos os "nãos" que aqui usei.
Saberá aquilo tudo que realmente lembrei.
E saberá de verdade o quanto eu (não) te amei.
H. A.
07/out/2013
Do dia que te conheci, o que não senti.
O que eu não te falei, o que não desejei.
O que eu não fiz, como não fui feliz.
Aquele dia em que não te encontrei.
Aquele dia em que não te liguei.
O dia que não te achei, que não te procurei.
E quando não brigamos, mas não nos entendemos.
O quanto não planejamos, tudo que não pretendemos.
Daquelas longas conversas que não tivemos.
Daqueles longos abraços que não demos.
Das vezes que não andamos de mãos dadas.
Das vezes que as carícias não eram roubadas.
Da forma como eu não cuidei.
Da forma como não me expressei.
Enfim, se souber retirar todos os "nãos" que aqui usei.
Saberá aquilo tudo que realmente lembrei.
E saberá de verdade o quanto eu (não) te amei.
H. A.
07/out/2013
segunda-feira, 1 de julho de 2013
O tempo na varanda
"E houve aquele tempo que de tão curto parecia até uma eternidade. Passou tão rápido quanto a própria demora de chegar. Dias tão frios que até queimavam sob o Sol. Uma vida que, de tão complicada, chegava ser fácil de viver. Tantas ideias, tantas oportunidades, tantos amores, tantas amizades. Tanta coisa que coisa nenhuma havia de tomar o tempo, apenas o tempo havia de trazer mais coisa. As notas flutuavam nos ares gelados daquela varanda, se misturavam as inspirações que se confundiam a fumaças sobre nossas cabeças. Momentos que passam, mas que hão de voltar um dia de verdade; Momentos de fraternidade, que hão de morar na eternidade. Porque enquanto a arte respirar, meu mundo nunca há de parar."
Heryck Almeida Santos
01/07/2013
Heryck Almeida Santos
01/07/2013
Marcadores:
heryck almeida,
na,
o,
tempo,
varanda
terça-feira, 25 de junho de 2013
Dia frio...
"O peito vazio, aquela dor
A solidão me encara, nenhum amor...
O frio me abraça, nenhum calor
Mas essa chuva que cai, alimenta a flor!
Essa flor sem querer pode causar Dor..
Possui espinhos.
Precisa da agua, da luz, do Calor...
Desperta carinhos!
É delicada, cheirosa, O presente preferido do Amor..
Abre caminhos! :)
Caminhos para amar...!
Heryck Almeida Santos
25/06/2013
A solidão me encara, nenhum amor...
O frio me abraça, nenhum calor
Mas essa chuva que cai, alimenta a flor!
Essa flor sem querer pode causar Dor..
Possui espinhos.
Precisa da agua, da luz, do Calor...
Desperta carinhos!
É delicada, cheirosa, O presente preferido do Amor..
Abre caminhos! :)
Caminhos para amar...!
Heryck Almeida Santos
25/06/2013
domingo, 16 de junho de 2013
"A rosa se abriu, o sol saiu. Aquele mesmo pensamento insiste em continuar na inércia dos ventos de ontem. Uma só nota me traz de volta toda aquela nostalgia. A pulsação é em ritmo de alegria. Eu mordo o canto da boca e aperto os olhos, perdidos nas reflexões do que fazer. Eu estalos os dedos, me despenteio sem querer, me pego longe do meu ser. Ah... A mesma vontade de gritar, agora abafada pelo pensar. Paciência.
Ter riqueza na vida é ter aquilo que te complete, não aquilo que da vida te delete. O excesso traz consigo o desequilíbrio e a dor. Por isso minha maior riqueza será sempre cultivar aquele Amor."
H. A. Santos
16 Jun. 2013
Ter riqueza na vida é ter aquilo que te complete, não aquilo que da vida te delete. O excesso traz consigo o desequilíbrio e a dor. Por isso minha maior riqueza será sempre cultivar aquele Amor."
H. A. Santos
16 Jun. 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Sanfona Minha
"A briga dos dedos, o afastar das mãos,
o balanço dos braços, e o som do coração.
Sanfona querida, hora sentida,
que cura a ferida, as saudades da vida.
Sua fala é imponente, de grande valia.
Trazendo alegria, e também nostalgia.
Seu peso é alívio, faz parte o cansaço.
Por isso venho sincero, te dar meu abraço."
Heryck Almeida Santos
09 Jun. 2013
o balanço dos braços, e o som do coração.
Sanfona querida, hora sentida,
que cura a ferida, as saudades da vida.
Sua fala é imponente, de grande valia.
Trazendo alegria, e também nostalgia.
Seu peso é alívio, faz parte o cansaço.
Por isso venho sincero, te dar meu abraço."
Heryck Almeida Santos
09 Jun. 2013
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Mais um Belo Dia
Um
belo dia eu acordei, mas não tive coragem de abrir os olhos. Era tudo
tão surreal, eu não podia crer que aquilo tudo acontecia. Minhas mãos
tremiam de apreensão, meu coração batia forte... Por quê isso acontecia
comigo? Eu estava tão extasiado que mal conseguia me mexer. Então eu
tomei coragem e vagarosamente me levantei. Olhei lá fora e vi que era
verdade: Havia nascido mais um Lindo dia na minha vida!! :)
O Sol
estava mais brilhante do que nunca, o vento soprava leve, trazia e
levava consigo aromas da natureza, um pequeno pássaro voava livremente e
me lembrava da nossa liberdade de poder escolher, sempre, a fazer o bem
e a cultivar o amor... Os céus se abriam e sorriam pra mim como se
quisesse me dizer: "Viva a vida!" - E assim eu vivi...!
Bom dia!!
Heryck Almeida Santos
22 de Maio, 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Vamos voar
"E
então a triste menina, com um algodão doce rosa nas mãos, ao sentir a
brisa suave batendo em seus braços e balançando o algodão, sente o
calafrio do medo. Mas não era qualquer medo. Era o medo de não amar, era
o medo de não conseguir ser feliz, era o
medo de não poder voar.... "Mas ninguém pode voar, ora essa.." Mas um
livro que se lê, uma musica escutada com o sentimento aberto e aflorado,
um filme que emociona, uma história que se ouve, uma inspiração que faz
produzir poemas, poesias...são todos frutos de amor... todas essas são
viagens onde a pessoa pode voar... Voar nas nuvens carregadas de água,
ou naquelas tão leves e sensíveis que praticamente não se veêm no meio
do céu azul e brilhante...Mas sempre estão lá prontas para receber um
novo sopro de ventania e migrar para outros corações...
Vamos viver, vamos voar.
Vamos gritar e, cheios de amor, vamos Amar!"
Heryck Almeida Santos
15/05/2013
Vamos viver, vamos voar.
Vamos gritar e, cheios de amor, vamos Amar!"
Heryck Almeida Santos
15/05/2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
Trabalho Natural
Raízes que viram árvores, que se multiplicam em galhos e crescem.
Árvores que dão flôres e frutos, que quando pintam o verde, amadurecem.
Luz daquele Sol espreguiçante, de luz radiante que alimenta constante.
Água da fonte de unção, que nasce de um ponto no chão e vira o mar da imensidão.
Heryck Almeida Santos
25/Março/2013
Árvores que dão flôres e frutos, que quando pintam o verde, amadurecem.
Luz daquele Sol espreguiçante, de luz radiante que alimenta constante.
Água da fonte de unção, que nasce de um ponto no chão e vira o mar da imensidão.
Heryck Almeida Santos
25/Março/2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
Sentidos da Alma (parte1)
"E quando o barulho do mundo cruel tentar cobrir a vossa pura e doce melodia angelical, escute com os ouvidos onde o som é sempre verdadeiro, os ouvidos da alma.
E quando não puderes mais ouvir, lembre-se que a Música é algo visível também! Basta fechar os olhos e enxergar com o coração!"
06 Marco 2013
Heryck Almeida Santos
E quando não puderes mais ouvir, lembre-se que a Música é algo visível também! Basta fechar os olhos e enxergar com o coração!"
06 Marco 2013
Heryck Almeida Santos
domingo, 20 de janeiro de 2013
Só...
"É.... Sozinho por sozinho, eu escolho a Arte! Pois sozinho eu nunca hei de ficar...."
Heryck Almeida
20/01/2013
Heryck Almeida
20/01/2013
Assinar:
Postagens (Atom)
