Nossos erros e dificuldades nos preparam para maiores desafios; deve-se saber interpretar os acontecimentos considerados, por nós, “ruins”.
“Nós somos o que podemos levar conosco.”
- As emoções, os desejos, os ensinamentos, a moral, são virtudes que permanecem.
De nada valem os títulos conquistados, os bens adquiridos, se não apenas para nos fazer crescer moralmente e através do nosso ego, atender nossas necessidades particulares terrestres que, apesar de temporárias, fazem-se necessárias para que possamos traçar os nossos caminhos evolutivos.
Ter conhecimento é inteirar-se e aceitar uma verdade.
Ter consciência é ter o dom de aceitar a veracidade do conhecimento e saber colocá-lo em prática.
“Uma só lágrima que consola, vale mais do que um imenso mar de ilusões que impressionam os sentidos humanos.”
Algumas vezes, queremos nos mostrar de uma forma que não somos apenas para satisfazer os sentidos da visão, audição e raciocínio do próximo, ou até de nós mesmos.
Mas o que realmente é válido, é a capacidade de sermos honestos para com as situações de acordo com a intensidade que nos foi envolvida.
Não adianta tentar nos mostrar fortes demais ou fracos demais, mas devemos aceitar o que é real e trabalhar para a evolução.
Heryck Almeida Santos
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário