terça-feira, 20 de setembro de 2011

A árvore dos Anjos

(Se possível, primeiro coloque uma trilha sonora, depois leia, por exemplo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Bn7x-EofIak )


No primeiro raio da manhã já é possível ouvir o bater de asas. Nova jornada, nova busca, novo dia. Um vento suave ajuda a levitação matinal. Logo, os primeiros assovios alcançam o mundo. Os cânticos são ecoados e viajam ligeiramente para dentro do coração das pessoas.

Hayel, um anjo que por ali passeia todos os dias cuidando e observando a tudo e todos, neste dia acorda com uma energia muito forte o atraindo para uma árvore muito bonita, que possuía frutos da cor de uma cereja, com diferentes tamanhos, uns bem pequenininhos, outros já crescidos, e outros tantos tão grandes que, pelos seus tamanhos ao invés de cair da árvore, flutuavam. Era possível sentir um aroma muito envolvente de Paz.

Esta árvore ficava numa pequena esquina, perto de uma grande estrada, onde ele avistou uma linda anjinha chamada Jasmin, que sempre que passava pela árvore pingava uma gotinha de água que fazia com que toda a terra que envolvia a raiz, ficasse molhada. Esta gotinha era de uma espécie de água chamada Amor. E essa árvore gerava frutos que se chamavam Corações.

Ao perceber a presença de Hayel, Jasmin acenou e pediu que ele se aproximasse. Ele assim o fez, e ao chegar perto pôde sentir ainda mais forte o cheiro de Paz que saía da árvore. Sem trocar nenhuma palavra sequer, os dois se entreolharam, e então Hayel se ajoelhou, pegou a mão de Jasmin e deu um beijo, que fez com que seus olhos brilhassem muito forte de emoção. E para retribuir Jasmin apoiou sua outra mão sobre o rosto de Hayel que instantaneamente se arrepiou ao sentir tamanho carinho vindo dela. Ele se levanta e os dois saem de mãos dadas voando pelos céus da tão clara manhã, e como num passo de mágica somem no contraste com os raios do Sol.

De repente Hayel desperta e se pergunta se aquilo realmente aconteceu ou se foi apenas um sonho. Ao olhar pela janela ele reconhece o primeiro raio da manhã, o som do bater de asas, os mesmos cantos e encantos, e levita sob o mesmo vento suave. Passa o dia sentindo a mesma energia, mas não consegue chegar a origem de tamanha manifestação. Cumpre sua jornada cuidando e observando a tudo e a todos, mas sente falta da árvore de Corações regada por gotas de Amor.

O dia está acabando, de volta ao seu aconchego, ele pensa mais uma vez no que viveu, e ao olhar para o céu buscando uma resposta, percebe um ponto muito pequeno, porém muito brilhante, vindo em sua direção. É Jasmin. Ao se aproximar, ela olha pra ele e sem soprar nenhuma palavra pergunta:

- Sentiu minha falta?
Ele da mesma forma, apenas olha para ela e como se trocassem pensamentos responde:
- Sim, muita. Por onde esteve todo esse tempo?
- Estive o tempo todo com você, Hayel.
- Mas eu não te vi, como isso é possível?
- Bom, esteve o dia inteiro pensando em mim e isso tocou o meu coração porque senti a pureza do seu sentimento. Dessa forma me carregou o dia inteiro dentro do seu coração, e eu fiz o mesmo. Portanto, estivemos juntos o tempo inteiro.
- E porque não consegui chegar novamente naquela árvore? Gostaria muito de ter visto você cultivando aquela árvore novamente, tão bonita e tão pura. Mas não consegui seguir a energia novamente...
- Hayel, olhe pra trás.

E então Hayel percebe que sua morada possui uma árvore muito parecida com a que tanto queria ver. Então pergunta:

- Mas como essa árvore apareceu aqui? É igual sua...
- Hayel, essa é a mesma árvore, ela nunca saiu daqui. A maturidade e a pureza dos nossos sentimentos foram que nos fizeram perceber agora o que viemos cultivando há muito tempo, o amor. As gotas de Amor que me viu regando a árvore são abençoadas por Deus. Foram retiradas de cada boa ação Nossa e estão sendo espalhas entre os homens a cada jornada que Nós cumprimos. E cada Coração daquele cultivado com amor vai para uma alma especial.
- Por isso sentia a energia cada vez mais forte com o passar do tempo...
- Sim, você sempre me levou no seu coração, e eu fiz o mesmo... Sempre estivemos juntos! Nós sempre cultivamos o Amor, e agora está na hora de colher os nossos frutos, nossos Corações estão prontos! E aqui estamos agora os recebendo.

Então Hayel sorriu e agradeceu a Deus por estar tendo a oportunidade de colher o que cultivou, o Amor. Jasmin por sua vez olhou para o horizonte e derramou uma solitária e sincera lágrima de agradecimento e alívio por estar prestes a viver uma nova fase cheia de realizações.

Ao cair da noite é possível ver dois anjos misturados por entre as estrelas, fazendo sombra a luz da lua, deixando-se levar pela leve brisa noturna. Lá se vão Hayel e Jasmin, de mãos dadas, de corações entrelaçados, de pensamentos interligados. Voando, cantando, sonhando, vivendo, amando...

Mas espere! Mais gotas de Amor acabam de cair naquela árvore e Novos Corações acabam de ficar prontos para serem colhidos, cheios de Amor.

Um deles pode ser o seu...


Heryck Almeida Santos
19 de Setembro de 2011

Um comentário:

  1. Que linda história meu amigo, me serviu de alento.
    Estava tão triste e seu conto me deu ânimo novo!
    abraçoO brotherzinho!

    ResponderExcluir